PROGRAMA
EMPREENDER

CONVÊNIOS

SERVIÇOS
E SOLUÇÕES

ACIAP não vai resolver os problemas da cidade. Mas quer ajudar na solução

quarta, 13 de janeiro de 2021

Rafael Cargnin assume presidência da ACIAP

Maurício Gehlen se disse honrado de passar a presidência da ACIAP em melhores condições do que quando assumiu

 

Ao tomar posse na manhã desta terça-feira (12) como presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP), o contador Rafael Cargnin disse que a entidade não tem a pretensão de resolver todos os problemas da cidade, mas que quer participar e ajudar nas soluções. “Sozinho ninguém faz nada. Temos que ter parcerias”, disse ele.

 

A manifestação foi feita ao anunciar que todas as parcerias estabelecidas nas gestões anteriores serão mantidas e, se possível, ampliadas.

 

Por conta da pandemia da Covid-19, a posse da nova diretoria foi em ato simples, com poucas pessoas, no auditório da entidade. Os diretores e associados acompanharam a cerimônia pelas redes sociais. Na entidade apenas o então presidente Maurício Gehlen e seu sucessor. Depois de tomar posse, Cargnin empossou os novos presidentes da ACIAP Mulher, Águida Machado, e da ACIAP Jovem, João Artur Casado, que passaram a fazer parte da Mesa Diretora dos Trabalhos.

 

Em seu pronunciamento, Gehlen destacou que foi um orgulho para ele cumprir seu terceiro mandato à frente da entidade e que contou com uma “diretoria extremamente participativa”, o que permitiu várias conquistas. Destacou, também, o trabalho dos colaboradores da entidade.

 

“Paranavaí voltou a ser referência no Paraná entre as associações comerciais”, disse ele, lembrando, no entanto, que isto é fruto de um trabalho contínuo de várias diretorias e de um planejamento estratégico adotado no início da gestão. “Espero que a nova gestão tenha ainda mais conquistas”, enfatizou Gehlen.

 

O então presidente lembrou que nos primeiros meses de seu mandato teve que “colocar a casa em dia” e no ano passado enfrentou a pandemia. “Mesmo assim, estamos entregando a entidade em condições melhores do que assumimos”, apontou, acrescentando que transmitia o cargo com tranquilidade porque sabe da competência de seu sucessor.

 

Gehlen ainda agradeceu ao G-8, grupo que reúne as principais entidades de desenvolvimento econômico da cidade, “pelo trabalho em prol de Paranavaí”, e à Administração Municipal, que, no auge da pandemia, acolheu sugestão da ACIAP para promover um programa de recuperação econômica do município. O programa está acontecendo e é coordenado pelo Sebrae.

 

“Saio orgulhoso de poder entregar o cargo a você, Rafael, que nas minhas ausências desempenhou muito bem a função e está preparado para a função. Podemos fazer de Paranavaí uma cidade melhor”, finalizou o então presidente.

 

TIME QUE ESTÁ GANHANDO... - Por sua vez, Cargnin disse que sua diretoria foi montada a partir da que encerrou a gestão. “Foi feita uma consulta de quem queria continuar, porque em time que está ganhando não se mexe. E a maioria aceitou continuar no cargo”, disse ele, para em seguida agradecer ao seu antecessor por tê-lo indicado para o cargo e manifestou a confiança de realizar “um trabalho a altura do que vem sendo realizado”. Ele pediu o apoio e agradeceu aos diretores e colaboradores da entidade.

 

O novo presidente declarou que a diretoria da ACIAP representa um estrato da sociedade porque todos os segmentos produtivos estão representados.

 

“Estou assumindo o cargo com muita tranquilidade, porque sei que administrativamente a ACIAP está indo muito bem”, reforçou o empossado, acrescentando, no entanto, que no fomento da atividade econômica, os desafios serão grandes. “Não tenho um projeto escrito. Vamos ter que ter criatividade constante para superar os obstáculos. Os tempos estão mudando e temos que estar em sintonia com as novas necessidades”.

 

Como exemplo citou a última ação da gestão do presidente Maurício Gehlen, que disponibilizou gratuitamente uma plataforma digital para os lojistas associados. “Nosso comércio precisa estar conectado à nova realidade”, afirmou. Mas lembrou que “o atendimento, seja ele pessoal ou virtual, nunca sai de moda”, orientou.

 

Cargnin reafirmou que vê “uma luz no fim do túnel” que é a redução do ímpeto da pandemia, com a vacinação e pediu o empenho das mulheres e dos jovens empresários para continuar fortalecendo a ACIAP. Arrematou anunciando que nos próximos dias iniciará os contatos com a administração municipal, vereadores, entidades de classe, sindicatos e outras instituições representativas para trabalhar pelo desenvolvimento da cidade. “Eu visto a cor de Paranavaí e não cor partidária”, avisou ele.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Aciap

Galeria de Fotos